(54)2103.3333

13 de setembro - Dia Mundial da Sepse

A sepse é conhecida popularmente como infecção generalizada e engloba um conjunto de sinais e sintomas que ocorrem no organismo em resposta a uma infecção. O dia 13 de setembro foi instituído pelo Instituto Latino Americano de Sepse como o Dia Mundial da Sepse, alertando para a importância do diagnóstico rápido da doença para o tratamento eficaz.

 

Pessoas hospitalizadas são mais sujeitas a desenvolver a doença devido às suas condições de saúde, porém, a sepse também pode afetar pessoas com o sistema imunológico debilitado, e fora do ambiente hospitalar. Por isso, é importante a atenção aos sinais que podem indicar a sepse:

 

- febre

- pressão baixa

- respiração rápida e ofegante

- alteração do nível de consciência

- batimentos cardíacos acelerados

- diminuição do volume de urina

 

No Hospital de Clínicas, uma plataforma de inteligência artificial, chamada de Robô Laura, auxilia o cuidado ao paciente, identificando de forma antecipada os sinais de agravamento do quadro clínico, através do monitoramento de sinais vitais e exames clínicos, que podem indicar a sepse. Além disso, o HC possui implantado um protocolo específico para o atendimento dos casos de sepse, com o objetivo de reduzir as taxas de mortalidade em consequência da sepse grave, através da capacitação de todos os profissionais envolvidos na assistência.

 

#Previna #Reconheça #Trate #Reabilite #DiaMundialdaSepse


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames