(54)2103.3333

Campanha global de prevenção ao câncer reforça a importância das ações individuais e coletivas no combate à doença

O Dia Mundial do Câncer é um movimento global, criado pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), que conscientiza sobre a prevenção e combate à doença e estimula ações individuais e conjuntas para o enfrentamento do câncer.

 

“Ao aumentar a conscientização mundial e melhorar a educação coletiva e governamental, estamos trabalhando juntos para reimaginar um mundo onde milhões de mortes por câncer evitáveis ​​são salvas e o acesso a tratamentos e cuidados oncológicos que salvam vidas é igual para todos.” destaca a coordenadora médica do Centro de Oncologia do HC, Dra. Julia Pastorello.

 

Neste ano, o tema da campanha convida cada um a compartilhar suas ações. “O tema do Dia Mundial do Câncer deste ano, 'Eu Sou e Vou', é sobre você e seu compromisso de agir. Acreditamos que, por meio de nossas ações positivas, juntos podemos atingir a meta de reduzir em um terço no número de mortes prematuras por câncer e doenças não transmissíveis até 2030.” completa Dra. Julia.

 

A oncologista explica os principais focos da campanha: “O tratamento do câncer deve ser igual para todos. Oferecendo maiores níveis de educação sobre prevenção a todos, equipando os profissionais de saúde com as habilidades e conhecimentos adequados, ampliando os investimentos na prevenção, tratamento e cuidados, aumentando o investimento em pesquisas e tratando o câncer como uma importante questão de saúde, são ações importantes para melhorar este direito à todas as pessoas.” salienta.

 

A mobilização sobre a importância dos exames preventivos é uma das metas deste ano. “Outro foco da campanha eliminar o câncer de colo uterino: nenhuma mulher deve morrer de câncer de colo uterino, pois agora temos a vacina contra o HPV e já contamos com o rastreamento muito bem estabelecido através do exame preventivo de papanicolau. Vamos manter o compromisso de eliminar o câncer de colo uterino do planeta nos próximos anos fazendo a nossa parte e incentivando as outras pessoas a fazerem o mesmo em relação a vacinação e exames preventivos.”


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames