(54)2103.3333

Hospitais filantrópicos brasileiros receberão auxílio federal de 2 bilhões de reais

Hospitais filantrópicos brasileiros receberão auxílio federal de 2 bilhões de reais

Anúncio do presidente Jair Bolsonaro ocorreu nesta terça-feira (25) em reunião com lideranças da área da saúde, entre elas, o presidente da Federação do RS, Luciney Bohrer

 

O administrador do Hospital de Clínicas e presidente da Federação das Santas Casas e Hosp. Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Luciney Bohrer participou de uma reunião em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (25). Esta agenda foi resultado de um intenso trabalho da Federação do RS, com o apoio integral do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados federais gaúchos Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen.

 

O encontro, que também teve a participação do Conselheiro Fiscal da Federação, Francisco Ferrer e do Diretor Geral da Santa Casa de POA, Julio Dornelles de Matos, além da presidência da CMB - Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas e lideranças de 17 Federações do Brasil, resultou em boas notícias para a rede de hospitais. O presidente Jair Bolsonaro anunciou a destinação de 2 bilhões de reais que serão repassados às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos brasileiros através de medida provisória que deverá ser anunciada nos próximos dias.

 

“Estamos muito felizes em levar essa informação à nossa rede de hospitais associados. Com muito orgulho, um projeto que iniciou em nossa Federação irá beneficiar todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Brasileiros. Nossa atuação é constante e iremos continuar com a mesma garra para defender os interesses das 238 Casas de Saúde sem fins lucrativos do Estado” ressaltou o presidente da Federação do RS, Luciney Bohrer.

 

Estiveram presentes ainda o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, além do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

 

A liberação destes recursos é resultado de esforços da Federação das Santas Casas do RS, em conjunto com lideranças políticas. Este auxílio federal é imprescindível para as entidades hospitalares brasileiras, que sofrem os impactos da pandemia de covid-19, com a alta demanda de atendimento e elevação dos preços de insumos para o atendimento em saúde.

 

Informações: Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS

 


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames