(54)2103.3333

Acadêmica de Medicina vence competição nacional na área de oncologia

 

Emanuela Lando está concluindo o curso de Medicina na IMED e realiza atividades práticas no Hospital de Clínicas de Passo Fundo

 

A estudante do último período da graduação em Medicina pela Faculdade Meridional – IMED, Emanuela Lando, foi a vencedora da Gincana Nacional de Oncologia para estudantes de Medicina, se destacando no cenário nacional, entre a participação de mais de trezentos estudantes de Medicina.

 

“Ter participado e poder ter ganho a gincana, foi uma grande honra, uma emoção indescritível em poder aprender cada vez mais sobre oncologia, especialidade fascinante na medicina. Agradeço especialmente por ser uma aprendiz na equipe de Oncologia do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, composta pela minha professora Dra. Julia Pastorello, Dra. Marina Ractz Bueno, Dra.Giovana Zewers Vacaro e Dra. Nicoli Henn, Residentes: Camila dos Santos do Amaral,  Cristiane Pagnussat Cechetti e Douglas Cogo, sempre seguindo seus passos através do conhecimento confirmaram meu amor pela oncologia, meu desejo em aprender cada vez mais, mais de que uma equipe somos uma família na luta contra o imperador de todos os males. Ademais agradeço imensamente a cada paciente assistido, é um privilégio poder estar presente em suas vidas auxiliando nas mais diversas modalidades de tratamentos oncológicos pois tudo é por eles e para eles e assim sempre será!”, descreve Emanuela Lando.

 

Organizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a Gincana Nacional de Oncologia Clínica teve duração de três meses e meio. Durante este período, os acadêmicos respondiam virtualmente uma série de que questões sobre a área oncológica. Emanuela atingiu a pontuação máxima, chegando a 1400 pontos.

 

“Todas as questões dos desafios que tinham um grau de dificuldade muito elevado até mesmo para especialistas na área. O segundo e o terceiro lugares ficaram com estudantes do estado de Goiás e São Paulo, respectivamente. A premiação do concurso é a merecida participação no Congresso Brasileiro de Oncologia que inicia no próximo da 17 de novembro em Salvador na Bahia com todas as despesas inclusas. Dentro do evento vai ocorrer uma cerimônia de premiação e a entrega de um troféu.” destaca a acadêmica vencedora Emanuela.

 

A coordenadora do Centro de Oncologia e Hematologia do HC, Dra. Julia Pastorello enfatiza a dedicação e comprometimento da aluna, que sempre participou ativamente de todas as atividades propostas.

 

“O destaque na premiação na gincana brasileira de oncologia foi apenas uma consequência de um longo e árduo trabalho desenvolvido nesta últimos anos pela acadêmica, todos nós já sabíamos e temos absoluta certeza que se forma a acadêmica com o maior conhecimento na área de oncologia do país e uma excelente médica daqui alguns dias. Essa trajetória nos enche de orgulho e admiração e afirma apenas o início de uma carreira brilhante, uma trajetória que será premiada com outros títulos e louvores pelo caminho e que teremos o prazer de acompanhar.” pontua Dra. Julia.

 

Gosto pela Oncologia

 

“Após realizar monitorias estudantis e fascinar-me pela teoria oncológica, mais precisamente a partir do terceiro período da graduação em Medicina,  já havia notado certa predileção para área de oncologia clínica, assim  realizei estágios no Hospital Sírio Libanês e Hospital de Câncer de Barretos/ Hospital de Amor, qual aprendi muito, mas a confirmação que a Oncologia seria a área da minha vida somente foi confirmada após iniciar as práticas de atendimento ambulatorial em oncologia clínica juntamente a equipe de oncologia do Hospital de Clínicas de Passo Fundo.” destaca Emanuela Lando, que se dedica também à realização de pesquisas científicas e pretende seguir trajetória na área de oncologia.

 

“Outra paixão que desenvolvi juntamente a atividade prática voltada a oncologia é o desenvolvimento de pesquisas nessa área, assim ao longo de minha graduação desenvolvi projetos de pesquisas e vários artigos que já foram publicados, alguns ainda em fase de análise, e temos ainda vários em desenvolvimento e pretendemos dar sequência, uma vez que para ofertarmos o melhor tratamento e atendimento aos pacientes por nós assistidos, além de termos o dom do amor pela oncologia  e estarmos sempre em constante aprendizado e atualização.  Sendo assim, como aprendiz que sou, seguindo o lema:  Amor, Sonho e Muita Oncologia e sob orientação de Dra. Julia Pastorello venho lapidando-me no caminho do meu sonho.”  finaliza.

 


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames