(54)2103.3333

Considerado caso raro, trigêmeos nascem no HC

 

Este é o segundo caso de gestação trigemelar em menos de um mês

 

 

Pesquisas indicam que uma em cada oito mil mulheres, em todo o mundo, possuem chance de gestação trigemelar. Caso considerado raro, esta é a segunda ocorrência de nascimento de trigêmeos no Hospital da Cidade em menos de um mês.

 

Moradores da cidade de Ronda Alta, distante 75Km de Passo Fundo, Marilene Scarsi e Edson de Araújo se deslocaram na noite do sábado (11) até o HC, para o nascimento dos trigêmeos: João Pedro, Bernardo e Arthur. A gravidez foi acompanhada pela equipe do Hospital da Cidade desde o terceiro mês de gestação e que, no último sábado acompanhou também o nascimento dos trigêmeos.

 

A estrutura à disposição – duas novas salas de parto, sala de cesáreas, sala de pré-parto e sala de recuperação pós-cirúrgica – aliada ao atendimento multiprofissional e interdisciplinar de equipe especializada contribuiu para o sucesso do procedimento “Temos que dar os parabéns ao hospital, à direção do hospital, os médicos. Enfim, todo mundo que se não é uma equipe, acho que não conseguem fazer um trabalho assim” conta o pai.

 

A gravidez trigemelar, de maneira natural é um caso considerado raro e que também foi uma surpresa para os pais “Não caiu a ficha no primeiro dia. Não acreditávamos, só acreditamos mesmo quando nasceu” conta a mãe.

 

Os bebês seguem internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do HC, que atende a recém-nascidos de zero a 28 dias de vida.  O atendimento na UTI Neonatal é realizado através de uma equipe multidisciplinar, que envolve médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, além da equipe de residência médica.

 

Há menos de um mês, outra ocorrência de trigêmeos foi registrada no HC. Francisco, João e Bento nasceram no dia 19 de março e são aguardados na cidade de Frederico Westphalen. 


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames