(54)2103.3333

Residente do HC participa de capacitação em assistência farmacêutica

 

O Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS oportuniza a formação qualificada nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, com atuação nos campos de Cardiologia e Atenção ao Câncer. O acesso às inovações tecnológicas e científicas, além do contato com os cenários da atenção básica de saúde e hospitalar são alguns dos diferenciais do programa.

 

A farmacêutica residente do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia HC/UPF/SMS, Isabel Cristina Reinheimer, participou no mês de novembro, de uma capacitação inovadora para a área da saúde, promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein em São  Paulo/SP.

 

A Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do Sistema Único de Saúde - com o uso da simulação realística, ofertado pelo Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein reuniu profissionais de todo o país e integrou aulas em formato de Ensino a Distância (EaD) e período de simulação realística.

 

“O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o processo de gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes, em ambiente hospitalar. Essa capacitação emprega a “Simulação Realística”, uma metodologia de treinamento inovadora, que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade” explicou a farmacêutica Isabel Cristina Reinheimer. 


Últimas notícias

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames