(54)2103.3333

Atualização no HC aborda o atendimento em enfermagem ao paciente com síndrome coronariana

Além do cuidado humanizado, a equipe de enfermagem do Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo se destaca pela preocupação constante em oferecer as melhores práticas assistenciais no atendimento hospitalar. Nesta terça-feira (06/02) a equipe da Unidade de Emergência, Pronto Atendimento e UDT da instituição promoveu uma capacitação destinada aos profissionais que integram a equipe multiprofissional do HC, formada por técnicos e especialistas de diversas áreas profissionais, entre elas enfermagem, psicologia e fisioterapia.

 

O atendimento em enfermagem ao paciente com síndrome coronariana aguda foi tema de atualização, que é realizada mensalmente com os profissionais, abordando assuntos relacionados à assistência em enfermagem. “A síndrome coronariana é uma manifestação ameaçadora à vida, geralmente precipitada por trombose aguda, induzida por uma ruptura ou erosão da placa aterosclerótica” salientou a enfermeira Sandra Biasuz durante o evento. As artérias coronárias são responsáveis pelo fluxo sanguíneo no coração, quando ocorre sua obstrução, aumentam os riscos de infarto agudo do miocárdio, conhecido como ataque cardíaco.

 

A rapidez no atendimento é fundamental nos casos de síndrome coronariana aguda, entre os sintomas mais representativos da doença estão a dor ou desconforto no peito, que podem chegar até áreas como o braço e abdômen.


Últimas notícias

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames