(54)2103.3333

HC e UPF formam especialistas em Oncologia, Cardiologia e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Hospital da Cidade (HC) e Prefeitura de Passo Fundo realizaram, na sexta-feira (02/03), a solenidade de formatura de dezessete profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia que integraram os Programas de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer, Cardiologia e Programa de Residência Profissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais desenvolvidos pelas instituições.

 

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde foram criadas a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005 e são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, a partir das necessidades e realidades locais e regionais que abrangem as profissões da área da saúde. As atividades dos programas de HC/UPF/SMS tiveram início no ano de 2013 e são financiadas com bolsas do Ministério da Saúde.

 

O desenvolvimento de programas de residência é resultado do comprometimento de diversas entidades com os serviços de saúde da região, visando a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas, a secretária municipal de Saúde de Passo Fundo, professora Dra. Carla Gonçalves; o representante da junta administrativa do Hospital da Cidade, Omiro Forest Baggio; o superintendente administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David; e os coordenadores dos programas de residência, além de representantes de entidades diversas. 

 

Informações: Assessoria de Imprensa/UPF


Últimas notícias

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames