(54)2103.3333

Centro de Atendimento ao AVC promove capacitação sobre o protocolo de intervenção multiprofissional

Habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Atendimento de Urgência Tipo III aos Pacientes com AVC, o Hospital da Cidade conta com equipe interdisciplinar especializada e estrutura de atendimento e reabilitação do paciente.

 

O protocolo institucional envolve diversas áreas multiprofissionais para avaliação e tratamento dos pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O protocolo visa a rápida identificação dos sinais de alerta para um AVC, buscando agilidade no processo de investigação diagnóstica para o início das medidas terapêuticas e reabilitação.

 

O treinamento correto e periódico sobre as medidas imediatas a serem tomadas é um dos critérios fundamentais para a efetividade do processo de atendimento hospitalar.  De acordo com estas diretrizes, o Centro de Atendimento ao AVC do HC realiza periodicamente atividades de educação continuada. O Protocolo de Atendimento ao paciente com AVC foi tema de atualização realizada na quarta-feira (09) pela equipe do Centro de AVC do Hospital da Cidade. Participaram do treinamento enfermeiros, técnicos de enfermagem, corpo clínico e demais profissionais envolvidos na rede de atendimento ao AVC na instituição.

 

 

Reconheça os sinais de alerta do AVC:

– Fraqueza (ou falta de coordenação) em uma parte do corpo, especialmente de um lado, inclusive no rosto, braço ou perna;

– Perda de visão parcial ou completa em um ou nos dois olhos

– Dormência (perda de sensibilidade) especialmente em uma metade do corpo

– Incapacidade de falar ou entender a fala

– Perda de equilíbrio, tontura (sensação rotatória)

– Dor de cabeça insuportável

 

*Natieli Batistela| Comunicação Social HCPF


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames