(54)2103.3333

Orientar para prevenir

Ação no Hospital da Cidade incentiva a qualidade de vida da população e orienta sobre a prevenção do câncer de intestino.

 

O câncer de intestino é o terceiro câncer com maior índice de diagnóstico, principalmente entre homens de meia idade. A Região Sul do Brasil possui elevadas taxas de incidência da doença, que possui fatores de risco relacionados à alimentação e estilo de vida da população.

 

 Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) no ano de 2018 serão diagnosticados mais de 36 mil novos casos no Brasil e mais de 3 mil casos no Rio Grande do Sul. O Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo promoveu, no último sábado (29) uma Feira de Saúde, com o intuito de orientar a população sobre os principais meios de prevenção do câncer de intestino, além de incentivar a busca pela qualidade de vida. “A gente veio nessa palestra, foi muito boa, é uma coisa que vocês nem imaginam o que passa pra gente e o que ajuda a gente nesse sentido.” relatou um dos participantes da atividade, Jorge Luiz Goulart, de Passo Fundo.

 

                                               

 

Além de orientações sobre prevenção e exames gratuitos, a Feira de Saúde contou com uma oficina de relaxamento e respiração realizada pela equipe de Terapia Ocupacional e Educação Física do HC. “O câncer de intestino hoje é uma doença muito prevalente na população, entre as mulheres é a segunda doença mais comum e entre os homens é o terceira. Esta Feira de Saúde tem o intuito de orientar sobre a prevenção, que inclui a melhora dos hábitos alimentares, ingerir mais água, mais fibras, um consumo moderado de carne vermelha e, além disso, a realização dos exames preventivos.” pontuou a coloproctologista do HC, Dra. Ornella Cassol, durante a realização da atividade.

 

As equipes multiprofissionais de saúde do Centro de Oncologia e Hematologia, Gastroenterologia, Coloproctologia, Educação Física, Terapia Ocupacional e Nutrição foram responsáveis pela Feira de Saúde, que reuniu a população no Espaço Antonio Augusto Pretto do Hospital da Cidade. A detecção precoce é um dos principais aliados no tratamento do câncer “os exames preventivos devem ser realizados a partir dos 45 anos, tanto para homens quando para mulheres, que são os métodos que irão nos auxiliar a ver as lesões de forma precoce.” esclareceu a especialista.


Últimas notícias

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames