(54)2103.3333

Médica residente em Oncologia do HC realiza período de estágio no Canadá

A médica residente do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica HC/UFFS, Marina Ractz Bueno realizou um período de estágio, entre 15 de agosto a 15 de setembro, no Princess Margaret Cancer Centre. Localizado na cidade de Toronto, este é considerado o maior centro de atendimento ao câncer do Canadá. 

 

O Princess Margaret Cancer Centre é um dos cinco maiores centros oncológicos do mundo, atendendo mais de 1.000 pacientes diariamente, e com capacidade para fornecer diagnósticos, tratamento e acompanhamento para cerca de 200.000 pacientes e suas famílias todos os anos. 

 

A experiência internacional permitiu a imersão em diferentes aspectos envolvidos na assistência oncológica “nesse estágio pude ampliar meus conhecimentos na área de oncologia, convivendo diariamente com as mais recentes tecnologias e melhores práticas internacionais para atendimento ao paciente. Sem dúvida, foi uma experiência única, que contribuiu muito com minha formação.” salientou Marina, que está concluindo o período de residência médica no Centro de Oncologia e Hematologia do HC neste ano.


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames