(54)2103.3333

Hospital de Clínicas sedia encontro com os hospitais da região para debater alternativas para dificuldades financeiras

Uma reunião entre representantes das instituições de saúde da região debateu, na manhã de quinta-feira (31), as dificuldades enfrentadas pelos hospitais devido ao atraso no repasse de recursos pelo governo do Estado. O encontro reuniu representantes de hospitais das cidades de Getúlio Vargas, Tapejara, Sananduva, Carazinho, Não-Me-Toque, Marau, David Canabarro, Casca, Soledade e Passo Fundo.

 

Em 201 municípios do Rio Grande do Sul os hospitais filantrópicos são a única alternativa hospitalar, mais de 70 mil trabalhadores têm vinculo empregatício com as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Segundo relatório do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosem/RS), entregue no dia 23 de janeiro ao governo gaúcho, a dívida do Estado com as prefeituras e hospitais chega a R$ 900 milhões, totalizando 497 municípios.

 

O encontro realizado no Hospital de Clínicas teve o objetivo de reunir as demandas apresentadas por cada instituição hospitalar da região de Passo Fundo, buscando alternativas para o problema e apontando um diagnóstico da atual situação para organização do fluxo de caixa dos hospitais.


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames