(54)2103.3333

Cirurgião digestivo do HC participa do principal congresso nacional sobre cirurgia

O cirurgião digestivo do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, Dr. Jorge M. Carlotto esteve presente no XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, realizado entre os dias 01 a 04 de maio, em Brasília/DF. Durante a quinta-feira (02/05) o cirurgião do HC ministrou a palestra “Papel do tratamento não operatório”, integrando a plenária principal do evento, que debateu o tratamento e diagnóstico da apendicite aguda. Dr. Jorge Carlotto também contribuiu como debatedor na banca examinadora da Sessão de Vídeos Livres - Vias biliares e pâncreas.

 

O Congresso Brasileiro de Cirurgia teve mais de cinco mil participantes e celebrou os noventa anos de atuação do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, abrangendo em sua programação temas sobre avanços tecnológicos e recentes recomendações para o cuidado do paciente cirúrgico. 

 

Na mesma semana, o cirurgião digestivo do HC, Dr. Jorge Carlotto tomou posse como Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. “A cerimônia de posse ocorreu em Brasília sob a presença do Ministro da Saúde Henrique Mandetta. O Colégio Brasileiro de Cirurgiões existe desde 1929 e é a associação cirúrgica mais tradicional da América Latina possuindo mais de 6 mil associados. O Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões é o título mais alto dentro da associação e conquistado através de uma defesa de tese, títulos e currículo profissional e acadêmico.” evidenciou Carlotto. 

 

 

Natieli Batistela| Assessoria de Imprensa HC


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames