(54)2103.3333

Palestra para os colaboradores do HC conscientiza sobre o cuidado com a saúde masculina

 

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer UPF/HC/SMS promoveu uma palestra destinada aos colaboradores do HC e equipes dos Programas de Residência Multiprofissional enfatizando a importância do cuidado com a saúde do homem e combatendo os estigmas que envolvem este tema.

 

A palestra “Saúde do homem é um tema para ser tratado permanentemente. Vamos falar sobre isso?” foi ministrada pela médica oncologista do HC, Dra. Marina Ractz Bueno e pelo psicólogo residente em Atenção ao Câncer, Fernando Lourenço Serafin.

 

A médica oncologista explicou sobre as principais formas de prevenção e tratamento do câncer de próstata. “Apesar de todo o preconceito, o exame de toque retal é um exame fácil e simples, que leva menos de três minutos e o PSA é realizado através de um exame laboratorial.” esclareceu Dra. Marina, que também destacou a importância da informação para a prevenção do câncer para a qualidade de vida da população.

 

O psicólogo Fernando Serafin propôs uma reflexão sobre o cuidado com a saúde masculina e recordou a origem da Campanha Novembro Azul. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima um risco de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens por ano no Brasil.


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames