(54)2103.3333

Últimos dias para inscrições nos Programas de Residência Multiprofissional da UPF com campo de prática no Hospital de Clínicas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve até 13 de novembro para os cursos de residência em saúde e área profissional da saúde. Os estudantes residentes recebem uma bolsa auxílio até o final do curso, que consiste no valor mensal de R$3.330,43. Os programas, que objetivam proporcionar formação em serviço aos profissionais da área da saúde, estão em conformidade com os projetos pedagógicos da Instituição, consideram as necessidades locais e regionais e são desenvolvidos em consonância com as políticas e as diretrizes do Sistema Único de Saúde para a formação de recursos humanos nas áreas prioritárias de atendimento à população.



Interessados podem se inscrever no site www.upf.br/ingresso/residencia até 13 de novembro. São ofertadas vagas nos seguintes cursos com campo de prática no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo: Residência Multiprofissional em Cardiologia (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia); Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer (nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia); e Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais (na área profissional de Odontologia).

 
Segundo uma das coordenadoras dos programas de residências da UPF, professora Me. Sandra Maria Vanini, instituições da região procuram a Universidade em busca de residentes para atuarem nos municípios. “As empresas estão percebendo o diferencial que é uma formação em residência. Mais de 80% dos residentes finalizam os cursos e já ficam empregados nos locais em que realizaram o programa. Isso é importante, pois em um hospital, por exemplo, é um ganho ter um residente, devido ao fato de ele já conhecer o ambiente onde trabalha”, destaca.



Seleção


Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.upf.br/ingresso/residencia. Além disso, é necessário escolher a área de formação, o programa e a instituição executora do interesse do inscrito. O processo de seleção será composto por duas etapas: prova escrita teórico-objetiva composta de 40 questões, a ser aplicada no dia 30 de novembro; e arguição oral do memorial descritivo e análise do currículo. Essa etapa acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro. O resultado será estabelecido com base na soma das médias da prova teórico-objetiva, no memorial descritivo e no currículo.

O edital com todas as informações sobre o processo de seleção pode ser acessado aqui.

 

Informações: Assessoria de Imprensa UPF


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames