(54)2103.3333

Celebrações de Natal no Hospital de Clínicas envolvem pacientes

O período de Natal e Ano Novo é marcado pela reunião e comemoração entre as famílias. Porém para quem está hospitalizado, esta celebração, em muitos casos, não se torna possível da maneira como planejada, em função da necessidade com os cuidados de saúde.

 

Por isso, o Hospital de Clínicas antecipou a celebração do Natal para os pacientes, através do carinho e conforto proporcionado pela música e pelo afeto no contato entre as equipes que são responsáveis pelos cuidados diários no ambiente hospitalar. As músicas que entoaram mensagens de esperança e alegria aos pacientes, familiares foram acompanhadas pelo entusiasmo do Papai Noel e preencheram os corredores e quartos da instituição na tarde da quinta-feira (19).

 

Cada colaborador escreveu uma mensagem que foi entregue aos pacientes internados no Hospital de Clínicas. As palavras e gestos desejaram um Feliz Natal e Próspero Ano Novo acompanhadas de votos de saúde e felicidade.

 

A atividade foi promovida pelo Núcleo de Apoio às Ações de Humanização – NAAH do Hospital de Clínicas. Vinculado às políticas de humanização, o Grupo NAAH regulamenta e organiza as ações no ambiente hospitalar, considerando aspectos da segurança do paciente e humanização no atendimento, incluindo também o voluntariado. “O objetivo do NAAH é levar humanização em cada ação realizada, tanto para pacientes quanto para os familiares, fazendo com que o Hospital seja um ambiente que ofereça muito mais do que remédios, equipamentos e tecnologias. São as pessoas que fazem a diferença! Mesmo de um desconhecido podemos esperar muito, uma palavra, um abraço e um sorriso fazem uma imensa diferença na vida.” destacou Fernanda Marini, membro do Núcleo de Apoio às Ações de Humanização do Hospital de Clínicas.

 

A programação de Natal encerrou na noite de quinta-feira (19) com a realização da apresentação de final de ano da Escola de Educação Infantil do HC e celebração ecumênica. “Dois mil e dezenove foi um ano marcado por intenso trabalho e o próximo ano não será diferente. Mesmo nos momentos de grandes dificuldades, soubemos triunfar frente a estes desafios, graças ao trabalho conjunto e dedicação de cada um que faz do HC uma referência em qualidade na assistência à saúde”. salientou o 1º vice-presidente do HC, Omiro Baggio durante a abertura do evento.


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames