(54)2103.3333

Um terço dos casos de câncer podem ser evitados

Campanha da União Internacional para Controle do Câncer (UICC) conscientiza sobre a prevenção e tratamento da doença

 

O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa global que busca a disseminação de informações sobre a prevenção e tratamento da doença. Esta rede de apoio completou 20 anos no dia 04 de fevereiro deste ano, unindo diversas histórias e ações para o enfrentamento do câncer.

 

A coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital de Clínicas, Dra Julia Pastorello destaca as principais medidas de prevenção do câncer, salientando a importância das escolhas saudáveis. "A forma como vivemos, através das nossas escolhas diárias, como a alimentação, exercício físico, a qualidade do sono, além de evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e tabagismo, poluição e agrotóxicos são importantes." pontua.

 

A informação ajuda a salvar vidas

 

 De acordo com a União Internacional de Combate ao Câncer, entidade promotora da campanha no mês de fevereiro, cerca de um terço dos casos de câncer são evitáveis. “O nome da palavra vem do grego Kakinos que significa caranguejo, em analogia ao tumor e sua forma de disseminação. Através do diagnóstico precoce as taxas de cura são elevadas e num geral superam 90% das situações.” frisa a oncologista do HC.


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames