(54)2103.3333

Centro de Oncologia e Hematologia

 

O Centro de Oncologia e Hematologia HC oferece corpo clínico especializado, acesso às tecnologias e estrutura completa de diagnóstico, tratamento e reabilitação aos pacientes com câncer e/ou doenças hematológicas.

 

O Hospital da Cidade atua através de serviços integrados ao atendimento: oncologia clínica, oncologia cirúrgica, hematologia, mastologia, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, neuro-oncologia, radiologia, terapia intensiva, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia oncológica e pesquisa clínica de novos tratamentos. 

 

O HC dispõe de dois postos de internação específicos para onco-hematologia com 23 leitos, 7 salas de quimioterapia (com capacidade total para 30 pacientes), brinquedoteca, 5 consultórios médicos, farmácia específica dedicada à preparação das medicações oncológicas, sala de discussão de casos e setor de pesquisa clínica. 

 

 

                            

 

 

 

Núcleo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico - NAPON

 

 

No mês de outubro de 2014, o Hospital da Cidade inaugurou o Núcleo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (NAPON) do Hospital da Cidade. De acordo com a psicóloga Elsa Tallamini, uma das integrantes do projeto “O objetivo deste estudo consiste em buscar a promoção da saúde, visando uma qualidade de vida adequada, melhora na autoestima e no enfrentamento da doença, além de fornecer e proporcionar trocas de informações por meio de encontros com os profissionais vinculados aos diferentes serviços oferecidos pelo Hospital”.

 

As atividades desenvolvidas pelo NAPON, iniciativa inédita na região, incluem informações acerca de formas de tratamento e intervenções, direitos e deveres de pacientes oncológicos, possíveis reações adversas aos tratamentos, cuidados pessoais, suporte emocional a pacientes em tratamento oncológico “Além disso, serão promovidas oficinas de entretenimento, arteterapia, beleza, moda, musicoterapia e contação de histórias em parceria com instituições de ensino da cidade.” lembra Elsa.

 

Os pacientes e familiares que integram o grupo terão acompanhamento profissional do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer (enfermagem, farmácia, fisioterapia e psicologia), preceptores, profissionais do hospital, instituições de ensino e voluntários. As atividades são desenvolvidas uma vez por semana, nas quintas-feiras.

 

                               

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames